Haojue TR300 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
A chegada da Haojue TR 300 em meio ao sucesso da Meteor 350 no Brasil desperta interesse. A marca chinesa revelou a TR 300, uma custom de 300cc com design moderno e clássico, durante a China International Motorcycle Expo, em Chongqing. A apresentação incluiu outros modelos, como a XCR300, DR300, UHR150 e AFR125. Vamos analisar em detalhes essa nova moto em 2024!
Ficha Técnica da Haojue TR300 2024
A TR 300 se destaca como uma custom de cilindrada baixa/média, expandindo o lineup da marca. Ela surge como a irmã mais robusta da Chopper Road 150 e da cruiser TR 150 (conhecida no Brasil como Master Ride).
Design
O design da TR 300 se diferencia significativamente da Chopper Road e da TR 150. Enquanto a Chopper Road adota um estilo mais clássico e a TR 150 segue uma linha power custom em escala menor, a TR 300 aposta no visual cruiser, lembrando bastante a Kawasaki Vulcan 650 S disponível no Brasil.
A TR 300 se destacou com seu design custom, que é tradicional, mas ao mesmo tempo moderno, com poucas partes cromadas. Possui um farol oval com iluminação em LED, cobertura do painel e uma posição de pilotagem relaxada e confortável. Com isso, percebemos que a moto custom chinesa apresenta um design clássico, com uma boa distância entre eixos e um estilo que se encaixa perfeitamente no segmento.
A TR 300 apresenta um farol em formato oval equipado com LED, que lembra os Angel Eyes. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado logo acima.
No quesito design, o tanque possui uma silhueta que lembra uma gota, com o detalhe da marca cromada em formato de asas. Essa característica faz com que o tanque de combustível se harmonize bem com o assento dividido em dois blocos, sendo o primeiro bloco inclinado de forma acentuada.
Na dianteira, a TR 300 apresenta um pneu robusto, roda de liga leve e freio a disco duplo. As suspensões são tradicionais e o farol em formato oval, equipado com halo de LED, funciona como luz de rodagem diurna (DRL). Logo acima, o painel totalmente digital e retangular é protegido por uma mini-bolha.
As pedaleiras do piloto estão posicionadas de forma avançada, alinhadas com a frente do tanque. A marca chinesa optou por um guidão mais largo para complementar o estilo da TR 300. Além disso, o modelo apresenta um escapamento bem desenhado, e os pára-lamas dianteiro e traseiro conferem um toque sofisticado ao conjunto.
Conforto
O banco da TR 300 é dividido em duas seções, com diferentes alturas e detalhes em gomos e costuras. Na parte traseira, o para-lama é curto e a lanterna possui uma forma achatada na superfície, lembrando a antiga Honda VT 600 Shadow. A suspensão traseira é do tipo bichoque, e ambos os freios são a disco, com ABS nas duas rodas.
Além disso, há uma versão da TR 300 configurada para viagens, equipada com baús laterais, protetores para os baús, sissy-bar (encosto para garupa), protetores de mãos e para-brisa. O conjunto proporciona uma aparência elegante e funcional.
Recursos
A TR 300 oferece diversos acessórios para tornar a viagem ainda mais confortável, como protetores de mãos, para-brisa, maletas laterais rígidas e encosto lombar para o passageiro. Além disso, conta com iluminação Full-LED, painel totalmente digital em LCD invertido, banco largo e confortável, suspensão dianteira KYB, freios ABS de dois canais BOSCH e rodas de liga leve com pneus largos.
Motorização
O motor da Haojue TR300 é compartilhado com o modelo XCR300, sendo um bicilíndrico de 298 cm³ com refrigeração líquida. Na versão naked, esse motor é capaz de produzir até 21,5 kW (28,8 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 27,8 Nm (2,8 kgfm) de torque a 6.500 rpm. Ainda não foram divulgados números oficiais para a versão custom. O câmbio é de 6 velocidades, equipado com embreagem deslizante.
Concorrentes
A Haojue TR300 entra no mercado para competir com outras motos custom de média cilindrada, como a Honda Rebel 300, Honda Rebel 500, Hyosung Mirage 250, Hyosung Aquila GV300S e Royal Enfield Meteor 350, entre outras, no cenário internacional.
Com um investimento significativo no segmento das custom no mercado brasileiro, a Haojue expandiu seu repertório, primeiro com a Chopper e, mais recentemente, com a TR 150. Agora, a TR 300 chega para complementar essa linha e solidificar a presença da marca nesse segmento.
O segmento das motos custom de baixa/média cilindrada ainda carece de opções no mercado brasileiro. É por isso que o sucesso estrondoso da recém-lançada Royal Enfield Meteor 350, com a qual a TR 300 compete diretamente, tem sido notável.
Dimensões
As dimensões da Haojue TR300 variam de acordo com o modelo. Na versão Street, as medidas são de 2310mm de comprimento, 845mm de largura e 1165mm de altura. Já na versão Touring, as dimensões são as mesmas em comprimento e largura, mas a altura aumenta para 1320mm. O entre eixos da moto é de 1520mm. O peso varia entre os modelos, sendo 189kg para a versão Street e 200kg para a versão Touring. A distância do solo é de 180mm, enquanto a altura do assento é de 730mm. O tanque de combustível possui capacidade para 16 litros.
Preço da Haojue TR300 2024
Na China, o preço da Haojue TR300 é de 33 mil yuan, aproximadamente equivalente a R$ 27 mil em conversão direta. A parceria entre a Haojue e a Suzuki no mercado chinês de motocicletas sugere a possibilidade de uma colaboração semelhante no Brasil. Isso poderia se revelar como uma opção interessante, preenchendo o vácuo deixado pelos modelos Suzuki Intruder 125 e 250.
Por Fim…
Se você está considerando entrar no mundo das motos custom de baixa/média cilindrada, a chegada da Haojue TR300 certamente desperta interesse.
Com um design moderno, recursos avançados e um preço competitivo, ela promete ser uma opção atraente no mercado.
Além disso, a possível parceria com a Suzuki no Brasil pode abrir portas para novas oportunidades e modelos emocionantes.
Fique atento às atualizações do Site MOTOS.net.br para acompanhar todas as novidades sobre a Haojue TR300 e outras emocionantes motocicletas.
Gostou do que leu? Compartilhe e não se esqueça de curtir as fotos a seguir!
Gostaria de saber quando essa moto chega ao Brasil. Quero muito comprar uma.
Quero simular consórcio da kawazaki custon 400cc
Quero uma TR 300. Como ficaria o consórcio
Sonho c está moto desde as primeiras notícias. Basiquinha como eu, muito meu número…oxalá chegue…
Boa tarde, alguma previsão dessa moto chegar ao Brasil?
Devo ter esperanças da TR 300 vir pro Brasil ainda? Tenho a Master Ride, adoro ela, mas pego muita estrada, então pensa numa pessoa que está ansiosa esperando?!?!?