Ducati Multistrada 1260 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
Preparado para a próxima geração da Ducati Multistrada. Com foco em esportividade, turismo, e melhor desempenho fora da estrada. Equipada com o novo motor V4 Granturismo para uma condução emocionante em diferentes terrenos.
Totalmente adaptada para viagens longas com um sistema de navegação integrado ao painel e um inovador sistema de radar que oferece conforto excepcional ao piloto. Vamos explorar a ficha técnica completa desta moto!
Ficha Técnica da Ducati Multistrada 1260 2024
Design
O design das novas Ducati Multistrada 1260 combina conforto, durabilidade e inovações aerodinâmicas, fundindo funcionalidade com estilo italiano. Seu distintivo farol DRL confere à Multistrada V4 uma identidade inconfundível da família Ducati. Com um DNA esportivo e foco na pilotagem, sua estrutura compacta e tanque robusto de 22 litros destacam sua singularidade. Desenvolvida para enfrentar condições extremas, apresenta sinais de direção integrados, braço oscilante traseiro de nova geração e subquadro.
Os faróis traseiros, o projetor DRL, o radar e o amplo painel de instrumentos TFT conferem à nova Multistrada V4 um aspecto altamente tecnológico. Sua aerodinâmica foi cuidadosamente projetada para melhorar a estabilidade e proporcionar conforto térmico e aerodinâmico em todas as situações de pilotagem.
Recursos e Ergonomia
Após suas aventuras, a Multistrada oferece facilidade e confiança para uso diário, com sistemas eletrônicos avançados de assistência ao condutor e ergonomia refinada. Sua altura de assento ajustável de até 790 mm, possibilitada pelo assento baixo e kit de suspensão baixa, ambos disponíveis como acessórios, garantem conforto para diversos tipos de pilotos.
Motorização
O novo motor V4, mais leve e compacto em 1,2 kg em comparação com o V2 da geração anterior da Multistrada, traz uma inovação que oferece desempenho único e confiável.
Com uma potência linear de 170 cv, o novo motor Granturismo V4, juntamente com um chassi inovador, soluções ergonômicas e eletrônica de última geração, incluindo o primeiro sistema de radar dianteiro e traseiro em motocicletas, proporciona a experiência de pilotagem mais divertida, versátil e intuitiva até o momento.
Além disso, o intervalo de ajuste das válvulas de 60.000 km estabelece um novo padrão de confiabilidade, reduzindo os custos de manutenção.
A nova Multistrada V4 S eleva a experiência de pilotagem a novos patamares de intuitividade e facilidade de uso. Com seu quadro e chassi compactos e ágeis, foi projetada para oferecer uma sensação excepcional de facilidade de pilotagem e estabilidade segura, mesmo em altas velocidades.
Adaptabilidade
Comparada à geração anterior, a compacidade do motor V4 Granturismo e a redução da distância entre eixos tornam a moto mais curta, ágil e com um centro de gravidade idealmente posicionado. Essa configuração proporciona uma facilidade de pilotagem que transmite segurança aos pilotos em todas as situações, desde o conforto em viagens longas até o prazer do desempenho off-road, ao mesmo tempo em que aprimora o DNA esportivo da Ducati.
O prazer de pilotar
A Multistrada V4 S foi projetada visando o máximo conforto durante a pilotagem. A aerodinâmica, a entrega do motor e a otimização das características do chassi se unem para proporcionar excelentes resultados em termos de NVH (ruído e aspereza de vibração). A ergonomia também foi aprimorada para garantir uma posição de assento mais confortável em passeios em pé e em terrenos off-road.
Redução na vibração
Todos os balanceamentos do chassi e engrenagens do motor são meticulosamente otimizados para reduzir as vibrações, proporcionando o máximo conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro. Ao montar na Multistrada V4, você se envolve em uma “bolha de silêncio”, onde pode desfrutar de uma viagem confortável. As vibrações mínimas garantem conforto, especialmente em viagens longas, enquanto o ruído do motor é minimizado devido às tolerâncias reduzidas na caixa de câmbio.
Ergonomia
O design do assento e o espaço para as pernas foram cuidadosamente planejados para garantir o conforto de todos os pilotos. Reconhecendo que cada motociclista é único, é essencial proporcionar uma experiência confortável em todos os tipos de estradas ao pilotar uma Multistrada.
Posições de pilotagem
O motor compacto proporcionou mais espaço para um assento ajustável, capaz de atender a diversas necessidades. O banco foi redesenhado, tornando-se mais estreito, com uma seção central mais fina para melhorar o controle durante manobras em pé, e mais plano para facilitar os movimentos longitudinais. Essa estreiteza na seção central garante facilidade de alcance ao chão para pilotos de todas as alturas, com a versatilidade adicional de duas posições ajustáveis do assento.
Conforto do passageiro
O estofamento do assento do passageiro foi ajustado para aumentar o conforto. Foi alargado e equipado com alças mais confortáveis e maior espaço para as pernas. Agora está mais espesso (+25 mm) e mais longo (+40 mm).
Qualidade sonora
O sistema de escape passou por um refinamento tanto no coletor quanto nos terminais para garantir uma qualidade sonora precisa. O resultado é um som que, embora lembre o clássico bicilíndrico, transmite toda a esportividade do DNA da Ducati, reduzindo as frequências que podem afetar o conforto acústico do piloto e tornar-se cansativas em viagens longas.
Customização
Pela primeira vez, a Ducati oferece conjuntos predefinidos de acabamentos instalados diretamente na fábrica: Radar, Travel & Radar e Full. Esses conjuntos reúnem os acessórios necessários para aprimorar sua experiência com a Multistrada, garantindo segurança e qualidade dos componentes originais da Ducati.
Versão Rally
A Ducati confirmou o lançamento da Multistrada V4 Rally no Brasil. Essa versão mais aventureira da bigtrail italiana, lançada no exterior no final de 2022, agora está disponível para pré-venda no país. A variante Rally mantém o mesmo motor V4, mas apresenta algumas diferenças, como suspensões com maior curso e um tanque de 30 litros, projetado para enfrentar longas viagens com confiança.
Preço Multistrada V4S
A Multistrada V4S é a primeira moto do mundo a vir equipada com radares – um na frente e outro atrás. Com recursos inéditos no segmento, a nova aventureira da Ducati também tem o preço mais alto entre as bigtrails. Com um preço sugerido de R$ 145.000, a Multistrada V4S supera em custo a R 1250 GS Adventure, o modelo top de linha da aventureira da BMW.
Estima-se que o valor da Multistrada V4 Rally deva girar em torno de R$ 160 mil. Com sua chegada, a Ducati Multistrada V4 Rally intensifica a competição no segmento bigtrail. Recentemente, a Triumph lançou a renovada Tiger 1200, que também oferece variantes com tanques de grande capacidade, enquanto a BMW apresentou a nova geração da GS.
Por Fim…
Se você é um entusiasta de aventuras sobre duas rodas, a Multistrada V4S e a Multistrada V4 Rally da Ducati certamente chamaram sua atenção.
Com recursos inovadores, desempenho excepcional e design impressionante, essas motos estão prontas para desafiar qualquer estrada, seja no asfalto ou fora dele.
Se você gostou das informações e deseja ficar por dentro de todas as novidades sobre motocicletas, não deixe de compartilhar e acompanhar todas as atualizações em nosso site MOTOS.net.br!