Kawasaki Z1000 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
A aguardada Kawasaki Z1000 2024 representa o ápice da linha naked da renomada montadora. Este modelo esportivo de alto desempenho é uma ode à combinação única de estilo e potência, projetado para aqueles que buscam uma experiência de pilotagem emocionante.
A Z1000, verdadeira “bad boy” da Kawasaki, destaca-se como a mais imponente da família Z até o momento.
Equipada com um motor de 1.043cc, esta super naked não só impressiona visualmente com seu design agressivo de street-fighter, mas também entrega uma força inigualável quando as mãos se encontram no acelerador.
Além de sua presença marcante nas ruas, a Kawasaki Z1000 2024 oferece um nível de conforto que a torna ideal tanto para o cotidiano urbano quanto para aventuras em longas viagens.
A experiência de pilotagem é otimizada, proporcionando mobilidade e agilidade incomparáveis.
Esta motocicleta selvagem, uma verdadeira caçadora nas ruas, não passa despercebida.
A Kawasaki Z1000 2024 é muito mais do que uma máquina potente; é uma expressão de estilo e atitude para os amantes de duas rodas.
Com sua aparência extremamente agressiva e apelativa, essa supernaked não apenas chegou, mas está pronta para ser o centro das atenções.
Diante desse lançamento impactante, surge a pergunta inevitável: a Z1000 entrega o suficiente?
Vamos explorar as principais características deste modelo, desbravando as informações essenciais que revelam por que esta supernaked se destaca como a mais feroz da linha.
Convidamos você a se acomodar confortavelmente enquanto mergulhamos na experiência emocionante proporcionada por esta máquina excepcional. Acompanhe!
Ficha Técnica da Kawasaki Z1000 2024
Explorando o Conceito Sugomi: A Z1000 eleva o conceito sugomi a novas alturas, superando seus predecessores com inovação e estilo marcante.
Design
O elemento de destaque reside na cuidadosa colocação da carenagem do farol, estrategicamente posicionada em uma altura mínima, criando a imagem imponente de ombros musculosos de um predador agachado, pronto para o ataque, com a cabeça baixa.
A fusão inteligente de massa concentrada na dianteira com uma traseira mais esguia resulta em um design dinâmico, onde as linhas apontam audaciosamente para a frente.
O conceito sugomi é vividamente expresso na carenagem frontal, onde o farol repousa em sua posição mais baixa, transmitindo a iminência de um predador prestes a desferir seu golpe.
Chassi
A postura inclinada para a frente da Z1000, com a traseira elevada, cria uma presença agressiva, sincronizada perfeitamente com a resposta direta do acelerador e a agilidade da moto. Esta posição proporciona aos pilotos uma configuração ideal para extrair todo o potencial esportivo oferecido pela Z1000.
Estrutura
A proeza de manuseio da Z1000 é atribuída em grande parte à sua suspensão dianteira.
Fundindo os conceitos de SFF (Suspensão Dianteira Separada) e BPF (Big Piston Fork) da Showa, o garfo dianteiro de última geração proporciona conforto e desempenho esportivo ideais para os desafios das estradas.
A suavidade na ação desde o início do curso contribui para uma postura excepcional durante as frenagens.
Motorização
O conjunto de freios de alta performance da Z1000 incorpora discos margarida triplas, pinças monobloco de montagem radial e um cilindro mestre do freio dianteiro com bomba radial.
As pinças monobloco e o material avançado das pastilhas de freio garantem uma capacidade de frenagem inicial robusta, uma sensação precisa e um poder de frenagem formidável.
Edição R
A versão R Edition da Z1000 se destaca com um amortecedor traseiro de alta qualidade da Öhlins, complementando os freios Brembo aprimorados.
Esta suspensão traseira oferece não apenas desempenho superior, mas também um conforto de direção aprimorado, apresentando componentes de alta qualidade para uma experiência de condução excepcional.
]A essência da Z1000 reside em seu motor, uma poderosa máquina que redefine os padrões de potência e desempenho.
Este motor de quatro cilindros em linha, refrigerado a líquido e movido a 4 tempos, proporciona uma experiência de pilotagem verdadeiramente emocionante.
Com uma cilindrada impressionante de 1.043 cc, a Z1000 não hesita em liberar uma potência máxima de 142 cv a 10.000 rpm, traduzindo-se em uma aceleração rápida e poderosa.
O torque máximo atinge 11,3 kgf.m a 7.300 rpm, garantindo uma resposta ágil em diversas situações de condução.
O coração do motor da Z1000 incorpora um sistema de válvulas DOHC com 16 válvulas, otimizando o fluxo de ar e oferecendo um desempenho superior em altas rotações.
Com uma taxa de compressão de 11,8:1, contribui-se para uma queima eficiente do combustível, elevando o desempenho global da máquina.
Consumo da Kawasaki Z1000 2024
A Kawasaki Z1000, em sua busca por desempenho e economia, apresenta uma média de consumo que gira em torno de 18 km/l.
Equipada com um tanque generoso de 17 litros, proporciona uma autonomia substancial para os entusiastas da estrada.
No entanto, é importante ressaltar que a média de consumo é suscetível a variações, influenciadas pelo estilo de pilotagem, velocidade média e outros fatores individuais.
Preço da Kawasaki Z1000 2024
Para aqueles que desejam experiências diferenciadas, a Kawasaki Z1000 2024 oferece duas versões distintas.
A versão base, com um preço atualizado a partir de R$ 78.200,00, cativa com seu desempenho robusto.
Já a versão Z1000 R Edition, elevando ainda mais o padrão com suspensão e freios aprimorados, está disponível por R$ 84.200,00, considerando a possibilidade de variação devido ao frete da moto.
Por fim…
Se este mergulho no mundo das motocicletas despertou seu interesse, compartilhe essa emocionante descoberta e fique ligado para mais novidades no site MOTOS.net.br.
Que sua próxima jornada seja repleta de aventuras sobre duas rodas!
Pelo jeito ela está a mesma casaca grossa né ?
Não sofisticaram ela em nada né ?
Ou inseriram algumas tecnologia nela ?
Valeu tudo de bom !
Pois é. unica novidade para nós foi a troca de ano/modelo e preço, claro né.. rsrs Mas sinceramente ela joga no time que está ganhando, então é provavel que a marca esteja satisfeita com os resultados da moto.
Cadê o controle de tração