Quantos km por litro faz a Honda CG 160?

Não é exagero afirmar que a Honda CG moldou o motociclista brasileiro atual. No final de 1976, a fábrica da Honda começou a funcionar em Manaus, AM. A partir das linhas de montagem, surgiu a motocicleta Honda CG, que se tornou o veículo mais vendido do Brasil até hoje.

Desde então, a pequena utilitária da Honda nunca deixou de ocupar o lugar mais alto do pódio. Ela é a moto favorita, a mais querida, a mais utilizada e a mais desejada pelos brasileiros. Mas e o consumo dessa moto, realemente é tudo isso mesmo? Vamos juntos ver Quantos km por litro faz a Honda CG 160!

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A maioria das pessoas teve ou tem uma CG na garagem em algum momento de sua vida como motociclista. Além disso, praticamente todos aprenderam a pilotar motos e fizeram o exame para obter a CNH ao guidão de uma Honda CG.

Quantos km por litro faz a Honda CG 160?

Para os modelos de 2004, a Honda CG 150 Titan tem um consumo médio que varia de 35 km/l a 40 km/l. Seu tanque de combustível possui capacidade para 14 litros. A versão CG 150 Titan KS, onde “KS” significa “Kick Start” ou partida a pedal, é equipada apenas com partida por pedal, o que requer o uso manual do pedal de partida para ligar o motor. Esta opção é mais básica e econômica, sendo adequada para aqueles que não se importam com a facilidade da partida elétrica.

CG 150 Titan ES

A CG 150 Titan ES, onde “ES” significa “Electric Start” ou partida elétrica, possui tanto partida por pedal quanto por meio de um botão elétrico. Isso oferece mais comodidade, já que você pode ligar o motor pressionando o botão de partida, sem a necessidade de usar o pedal. Essa opção é mais conveniente em comparação com o modelo KS.

CG 150 Titan ESD

A CG 150 Titan ESD, em que “ESD” significa “Electric Start + Disc” ou partida elétrica e freio a disco, combina as características da partida elétrica do modelo ES com o benefício adicional de um freio a disco na roda dianteira. O freio a disco proporciona uma frenagem mais eficiente em comparação com os freios convencionais. A CG 150 Titan ESD é a versão mais completa dessa moto.

Honda CG 150 Job

A Honda CG 150 Job é um modelo de entrada. Embora compartilhe praticamente as mesmas especificações técnicas básicas da CG 150 Titan, possui um design mais simplificado e linhas retas. Enquanto a CG 150 Titan é considerada mais versátil, adequada tanto para o uso diário quanto para viagens longas, a CG 150 Job é mais voltada para o trabalho, priorizando economia de combustível e simplicidade.

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Modelos 2009

No ano de 2009, a indústria mundial de motos presenciou um marco significativo. A Honda introduziu a CG 150 Titan Mix, a primeira moto Flex do mundo, capaz de utilizar gasolina ou etanol como combustível. Equipada com injeção eletrônica PGM-FI, a Honda CG 150 Titan Mix também possui um tanque de combustível dois litros maior que a versão convencional do modelo. Existem três variações da Honda CG 150 Titan Mix: KS, ES e ESD. Abaixo, você encontra a ficha técnica básica do modelo:

A Honda CG 150 Titan Mix apresenta uma potência máxima de 14,2 cv a 8.500 RPM com gasolina e 14,3 cv a 8.500 RPM com etanol. Seu torque máximo atinge 1,32 kgfm a 6.500 RPM com gasolina e 1,45 kgfm a 6.500 RPM com etanol. Com uma velocidade máxima de 135 km/h, a moto destaca-se também por seu consumo econômico de 40 km/l. Além disso, possui um tanque de combustível com capacidade para 16,1 litros. Essas características evidenciam a eficiência e o desempenho da Honda CG 150 Titan Mix.

Modelos 2010

Em 2010, a Honda planejou um lançamento significativo: a CG 150 Fan assumiu o papel de modelo de entrada da linha e também foi equipada com a tecnologia Flex. Essa atualização destacou a contínua evolução da linha CG, oferecendo aos consumidores uma opção acessível e versátil, adaptada às demandas do mercado e às preferências dos motociclistas brasileiros.

Honda CG 150 Fan

A Honda CG 150 Fan foi lançada no mercado em duas versões: ESi e ESDi. A principal diferença entre elas é que a ESi possui freio dianteiro a tambor, enquanto a ESDi vem equipada com freio dianteiro a disco. Os demais modelos da linha Honda CG150 mantiveram seus atributos. Agora, é hora de analisar a ficha técnica básica da CG 150 Fan.

A Honda CG 150 Fan apresenta uma potência máxima de 14,2 cv a 8.500 RPM com gasolina e 14,3 cv a 8.500 RPM com etanol. Seu torque máximo é de 1,32 kgfm a 7.000 RPM com gasolina e 1,45 kgfm a 6.500 RPM com etanol. Com uma velocidade máxima de 130 km/h, a moto oferece um consumo variando entre 30 km/l e 40 km/l. Além disso, possui um tanque de combustível com capacidade para 16,1 litros. Esses dados destacam a eficiência e o desempenho da Honda CG 150 Fan, tornando-a uma opção atraente para os consumidores que buscam economia e desempenho em suas motocicletas.

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Modelos 2015

No ano de 2015, a Honda apresentou uma nova novidade ao mercado brasileiro de motocicletas: o lançamento da CG 150 Start, uma moto de entrada para a linha de 150 cilindradas. Essa adição à linha reflete o compromisso contínuo da Honda em oferecer opções acessíveis e de qualidade para os consumidores brasileiros, ampliando ainda mais suas ofertas na categoria de motos de 150 cilindradas.

Honda CG 150 Start

A introdução da Honda CG 150 Start fazia parte da estratégia da fabricante japonesa para expandir a linha de 150 cilindradas e diminuir a quantidade de modelos com 125 cilindradas. A CG 150 Start é caracterizada pela partida elétrica e freio a tambor em ambas as rodas, oferecendo uma opção acessível e prática para os consumidores que buscam uma motocicleta confiável e de fácil manuseio.

A ficha técnica da Honda CG 150 Start revela que a motocicleta possui uma potência máxima de 14,2 cv a 8.500 RPM com gasolina e 14,3 cv a 8.500 RPM com etanol. Seu torque máximo é de 1,32 kgfm a 6.500 RPM com gasolina e 1,45 kgfm a 6.500 RPM com etanol. Alcançando uma velocidade máxima de 120 km/h, a moto oferece um consumo que varia entre 25 km/l e 35 km/l, com um tanque de combustível de 15,6 litros. Esses números ressaltam a eficiência e a praticidade da Honda CG 150 Start, atendendo às necessidades dos motociclistas brasileiros.

Modelo 2024

Em 2024, a Honda CG está em sua nona geração, marcando um longo histórico de evolução. Fabricada na Zona Franca de Manaus, o motor possui uma capacidade cúbica de 162,7 cm3, resultando em uma potência máxima de 15,1 cv com etanol e 14,9 cv com gasolina, a maior já registrada até então. A nova Honda CG 2024 apresenta um consumo médio entre 35 km/l e 41 km/l com etanol e gasolina, respectivamente, destacando-se como uma opção eficiente e econômica para os motociclistas. Esses avanços refletem o compromisso contínuo da Honda em oferecer tecnologia e desempenho excepcionais em suas motocicletas.

Fotos da Honda CG 160

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Detalhes da Honda CG 160

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Pierre Barros Sou Pierre Barros, apaixonado por velocidade e motos desde criança. Nasci em Recife/PE mas me mudei para São Paulo ainda na adolescência, me formei em Fotografia pelo SENAC e em Gestão Financeira na UNIP. Meu hobby favorito é escrever sobre o universo duas rodas (quando não estou andando de moto, claro). Atualmente tenho duas motos, uma Scooter Honda ADV para o dia a dia e uma Kawasaki Ninja 1000 para acelerar nos finais de semana.
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