Quanto custa uma Honda XRE 300 2024 financiada?
Recentemente, surgiu uma controvérsia sobre a XRE 300, deixando muita gente confusa no Brasil. Algumas notícias sugeriram que a moto sairia de linha no final de 2023 sem aviso prévio. No entanto, isso não aconteceu. A moto, antes conhecida como XRE 300 Sahara, apareceu em 2024 com algumas mudanças sutis, e agora é chamada apenas de Sahara, sem o “XRE 300“. Essa mudança nos leva a questionar se a marca pretende diferenciar um pouco mais a Sahara da XRE 190. Com essas alterações, é natural pensar que os preços também tenham mudado. Quer saber quanto custa a Sahara com financiamento? Acompanhe-nos que vamos explicar tudo para você!
A Honda XRE 300 2024
Após meses de especulações, a Honda finalmente confirmou que retomaria o nome Sahara, que agora será parte do nome da nova XRE 300 2024. Em janeiro de 2024, a Honda lançou um vídeo emocionante que conta a história de um pai para o filho, destacando a icônica NX 350 Sahara original, ao som da música do Guns n’ Roses.
A revelação da nova XRE 300 Sahara 2024 ocorreu em novembro do ano passado. A marca iniciou sua campanha publicitária com um vídeo de aproximadamente um minuto, que evoca memórias do passado. O vídeo apresenta um pai e um filho compartilhando lembranças, com o pai recordando sua NX 350 Sahara original, enquanto o filho associa suas experiências à nova Sahara 300. A trilha sonora, “Paradise City” da banda Guns n’Roses, complementa a nostalgia do momento.
A nova linha Sahara oferece três opções de acabamento, com as entregas iniciando nas últimas semanas de dezembro. As variantes incluem: Standard, por R$ 27.090; Rally, por R$ 27.690; e Adventure, por R$ 28.650. Em comparação, os preços da antiga XRE estavam em torno de R$ 25 mil. É importante ressaltar que os valores não incluem o frete.
As diferenças entre as três variantes são principalmente notáveis nas cores. A ABS tem um tom cinza, enquanto a Rally combina vermelho e preto. Já a Adventure exibe uma tonalidade cinza com nuances de cobre e inclui um para-brisa mais alto, além de protetores de motor e carenagem, que são vendidos separadamente como acessórios nas outras versões.
A atualização da linha Sahara da Honda foi abrangente, com poucos elementos da versão anterior sendo mantidos, como a lanterna traseira. A nova Sahara apresenta uma frente mais estilizada, seguindo um design semelhante ao da Africa Twin.
Em termos de estrutura, a Sahara recebeu um novo chassi, semelhante ao utilizado na linha CRF de motos off-road da Honda, com um quadro de berço semi-duplo de aço. A suspensão permanece do mesmo tipo, com garfo telescópico na dianteira e balança de alumínio, agora pintados de preto. Embora o curso da suspensão dianteira (245 mm) e traseira (225 mm) tenha sido mantido, houve uma recalibração na dianteira. O amortecedor traseiro agora possui ajuste de pré-carga em 7 posições.
As rodas mantêm o mesmo tamanho, com 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, equipadas com pneus Metzeler modelo Karoo. A Sahara continua com freios a disco em ambas as rodas, sempre com ABS, com 256 mm de diâmetro na frente e 220 mm atrás.
O motor da nova Sahara é o mesmo usado na CB 300F Twister, mas com algumas diferenças importantes. O cabeçote é diferente na Sahara devido à fixação do motor no chassi, ancorada na parte superior do cilindro.
Comparado à Twister, a Sahara tem um pouco mais de potência, graças à caixa de ar maior na admissão e ao escapamento com catalisador de duas vias. Com etanol, a potência atinge 25,2 cv a 7.500 rpm, e o torque é de 2,74 kgfm a 5.750 rpm. Com gasolina, os números são 24,8 cv e 2,70 kgfm, respectivamente. O cabeçote de comando duplo (DOHC) foi substituído por comando simples (SOHC).
Com o novo motor, a Sahara adota uma transmissão de 6 velocidades, juntamente com uma embreagem com assistência deslizante, que evita o travamento da roda traseira em reduções mais agressivas.
As dimensões permanecem praticamente iguais, com 2.193 mm de comprimento, 829 mm de largura, 1.270 mm de altura (com para-brisa baixo) e 1.425 mm de entre-eixos. A altura do assento é de 859 mm, e o vão livre em relação ao solo foi aumentado para 269 mm nas versões Rally e ABS, ou 265 mm na Adventure. O peso a seco declarado é de 147 kg e 149 kg, respectivamente, para as versões mencionadas. O aumento no vão livre foi possível devido ao uso de um motor mais compacto.
Quanto aos equipamentos, todas as versões incluem ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca alerta e um novo painel digital da Twister. O painel adiciona um conta-giros circular, indicador de marcha e computador de bordo. As versões ABS e Rally são praticamente iguais, diferenciando-se apenas nas cores. A primeira é cinza, enquanto a segunda combina vermelho e preto. A Adventure, por sua vez, já vem de fábrica com um para-brisa mais alto, protetor de motor e protetor de carenagens, itens que são opcionais nas outras versões.
Quanto custa uma Honda XRE 300 2024 financiada?
Os valores mencionados abaixo são apenas para efeito de simulação e podem sofrer variações.
Para adquirir uma Honda XRE 300 2024 financiada, é importante estar ciente de que o crédito está sujeito à aprovação no Banco Honda ou outras instituições financeiras. Com uma entrada de R$ 2.000, o valor do veículo é de R$ 32.990,00.
Para pagar em 48 parcelas, o montante é de R$ 1.093,98; em 36 parcelas, R$ 1.259,34; em 24 parcelas, R$ 1.742,59; em 18 parcelas, R$ 2.207,22; e em 12 parcelas, R$ 3.089,59.
Já com uma entrada de R$ 3.000, o valor do veículo permanece o mesmo, mas as parcelas variam: em 48 vezes, R$ 1.059,91; em 36 vezes, R$ 1.220,12; em 24 vezes, R$ 1.688,32; em 18 vezes, R$ 2.138,48; e em 12 vezes, R$ 2.993,37.
Essas condições oferecem diferentes opções de financiamento para os interessados na compra da XRE 300 2024.
Outras instituições de financiamento
Para financiar a Honda Sahara por meio de instituições financeiras, há algumas opções disponíveis. O Banco General Motors Company oferece uma taxa de juros anual de 12.24%, com um total financiado de R$ 40.000,48. As parcelas ficam em torno de R$ 1.111,12. Em contrapartida, o Banco Bradesco, com uma taxa de juros anual de 21.75%, proporciona um total financiado de R$ 44.865,92. Nesse caso, as parcelas mensais são de aproximadamente R$ 1.246,28.
O Aymoré Financiamentos, embora não recomendado pelo ReclameAqui, oferece uma taxa de juros anual de 25.33%, com um total financiado de R$ 46.734,81 e parcelas de aproximadamente R$ 1.298,19. Enquanto isso, o Bradesco, com uma nota de 6.1 no ReclameAqui, apresenta uma taxa de juros de 26.36% ao ano, totalizando R$ 47.265,67 financiados, e parcelas mensais em torno de R$ 1.312,94. Já o Banco Santander, com nota 6.5 no ReclameAqui, cobra uma taxa de juros de 29.97% ao ano, financiando um total de R$ 49.110,65, com parcelas mensais de aproximadamente R$ 1.364,18.
Por Fim…
Ao considerar as opções de financiamento para a Honda Sahara, é essencial ponderar não apenas os números, mas também a reputação das instituições financeiras envolvidas.
Avalie as taxas de juros, os valores financiados e as parcelas mensais para tomar a melhor decisão de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras.
E lembre-se, as informações aqui fornecidas são apenas um ponto de partida.
Para mais detalhes e orientações atualizadas sobre o universo das motos, não deixe de acompanhar todas as novidades do Site MOTOS.net.br.
Gostou? Compartilhe e curta as fotos a seguir para ficar por dentro de tudo que envolve o mundo das duas rodas.